segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Seu primeiro Kart


Com quatro anos de idade seu pai construiu seu primeiro Kart, embora ele era muito novo, já reclamava que seu kart era muito lento, seu pai, ao saber que o pequeno Senna já trocava as marchas do trator na fazenda sem usar a embreagem, resolveu dar-lhe um kart de verdade aos 7 anos de idade. Aos 8 anos de idade Ayrton Senna tem a chance de pilotar um kart de verdade. Sua paixão pelo carro era tão grande que, depois das aulas, o motorista da família o levava para treinar numa pista junto ao Parque do Anhembi, perto de sua casa. Como sua intenção era participar de campeonatos, ele começou a treinar no kartódromo de Interlagos. Aos 8 anos Senna participava de sua primeira corrida num balneário em São Paulo. A corrida era contra pilotos de 18 a 20 anos e o grid de largada seria definido por sorteio. Cada um tiraria de um capacete um papel com um número correspondente à posição de largada. Por ser o mais jovem, Ayrton foi o primeiro a retirar o papel ele tirou o número 1. Em sua primeira corrida ele já largaria na pole position. Na corrida, Senna era muito mais leve que os outros e manteve-se, assim, por quase toda a prova em primeiro. A 3 voltas do final, um kart tocou-o por trás e ele capotou. Primeira prova, primeira pole e primeira capotagem. Nada mau para um garoto de apenas 8 anos. Devido ao limite mínimo de 13 anos da época para pilotar um kart, Ayrton teve que esperar até 1973 para estrear oficialmente nas competições.
    Ayrton Senna competiu com kart dos 8 aos 21 anos de idade.
    Ao longo da carreira no kart, sempre apoiado pelo pai e pelo preparador de motores Tchê, ganhou vários títulos nos campeonatos paulista, sul-americano e brasileiro.
    Em toda sua carreira no kart sua única frustração foi nunca ter vencido o Campeonato Mundial, Ayrton Senna foi por duas vezes Vice-Campeão Mundial de Kart em 1979 e 1980.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário